Notícias

Cooperativa comemora 20 anos com homagenagem

No último dia 03 de dezembro, a Cooperativa de Trabalho dos Psicólogos da Baixada Santista (UNIPSICO BS) recebeu na Câmara Municipal de Santos uma homenagem pelos 20 anos que a cooperativa completa no próximo dia 15.

A solenidade foi comandada pelo vereador Antônio Carlos Banha Joaquim e marca a história da cooperativa, que por duas décadas tem atuado em prol dos psicólogos cooperados, em busca de aproximar a psicologia da população.

Dezenas de cooperados prestigiaram a homenagem, que aconteceu no auditório Zeny de Sá Gourlart e teve momentos de grande emoção.  Após a solenidade, os cooperados puderam confraternizar em um coquetel realizado no salão José Lascane.

Confira o discurso proferido pela atual presidente da cooperativa, Anna Maria Anna Britto Noschese Garbin.

Discurso Presidente Unipsico/BS

Boa noite autoridades, cooperados e colaboradores.

Primeiramente agradecemos ao vereador Antonio Carlos Banha Joaquim pela homenagem prestada à Unipsico/BS – Cooperativa de Trabalho dos Psicólogos da Baixada Santista. Com muita honra, como atual presidente, estou aqui na Câmara Municipal de Santos representando nossa cooperativa.

Aqui neste plenário, inevitável lembrarmos das personalidades importantes que pertenceram a cidade de Santos que marcaram a história do Brasil. Assim como, talentos que se destacaram na cultura, nas artes, no empreendedorismo e em diversas áreas como a saúde.

Exatamente a 20 anos atrás um grupo de profissionais, talentos da área de Psicologia e com espírito cooperativista fundaram a Unipsico/BS. Cooperativismo que significa cooperação mútua e lutar pelos mesmos objetivos e ideais.

Na época, o carro chefe, na área clínica, era o slogan “PSICOTERAPIA AO SEU ALCANCE”, possibilitando o tratamento psicológico a um número maior de pessoas. A sensação é que foi ontem…… Muitas memórias do início de nossa cooperativa.

A elaboração do primeiro material gráfico, organização das primeiras comissões de trabalho: clínica, escolar, organizacional e institucional. As primeiras visitas das psicólogas e psicólogos às escolas, universidades e empresas. Firmamos os primeiros contratos de parceria.

Com o passar do tempo nova configuração da cooperativa firmando nossa marca na área clínica e aquisição de contratos de credenciamento, entre eles, com a primeira cooperativa de profissionais de saúde do Brasil, formada por médicos da cidade de Santos em 1960: Unimed Santos.

Nesta trajetória tivemos presidentes que cumpriram seu papel e atuaram de forma brilhante na gestão administrativa. Na sequência:

Primeira presidente Paula Covas Borges Calipo (2000/2001)

Marcia Barciela Brandão(2002/2003)

Fernanda Menezes Mendes(2004/2005)

Zilá Maria Antunes Marcondes(2006/2009)

Anna Maria Nogueira Britto Noschese Garbin(2010/2011)

Aécio Rogério Celestino(2012/2015)

Anna Maria Nogueira Britto Noschese Garbin(2016/2019).

Seria protocolo homenagear uma ou um profissional que ocupou o cargo de presidente. Mas não seremos previsíveis. Hoje a homenagem será para as duas colaboradoras Vilma dos Santos Oliveira e Andrea de Ramos Sardinha que durante a maior parte desses 20 anos atuaram com excelência dando o suporte necessário para chegarmos até aqui.

Em 2019 com quase 100 psicólogos cooperados estamos vivendo uma fase especial, um divisor de águas, onde estamos empenhados através de um marketing elaborado e eficiente com o intuito de fortalecer cada vez mais nossa marca, priorizando sempre a ética, a responsabilidade, comprometimento e envolvimento profissionais.

Finalizando, o amor à Psicologia e ao Cooperativismo onde “juntos somos mais fortes”, continuaremos trabalhando pelo ser humano: o melhor investimento!! GRATIDÃO         

Confira como foi a homenagem: https://bit.ly/2YIfTzj     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *