Quem somos

A UNIPSICO Baixada Santista é uma cooperativa de psicólogos fundada em 1999 com a missão de aproximar a psicologia da sociedade, deixando-a mais acessível às pessoas. Com projetos desenvolvidos nas áreas clínica, educacional, organizacional, hospitalar e do esporte, ampliamos as oportunidades de atuação dos psicólogos cooperados no mercado de trabalho.

A cooperativa de psicólogos da Baixada Santista atua desenvolvendo ações empreendedoras através de contratos de parcerias e de credenciamentos, levando à população de toda a região o melhor em diversos segmentos de psicologia. A UNIPSICO Baixada Santista possui profissionais qualificados e com experiência nas mais diversas áreas, proporcionando atendimento personalizado de alto padrão para toda a população da região.

Os objetivos da cooperativa Unipsico são:

– Psicologia com maior representatividade.

– Ser referência em atendimento psicológico.

– Tornar os serviços psicológicos mais acessíveis para a população.

– Promover a atuação do psicólogo através da sociedade cooperativista, tendo como força de trabalho, através do grupo de profissionais.

Missão

Ser referência em psicologia, oferecendo serviços de excelência respeitando os preceitos e princípios do cooperativismo.

Visão

Ampliar a abrangência dos serviços de psicologia através de uma ação conjunta dos psicólogos cooperados.

Valores

Atuar profissionalmente prezando as regras do código de ética do psicólogo, assim como estatuto social e regimento interno.

Diretoria Executiva

Anna Maria Nogueira Britto Noschese Garbin – Presidente

Regina Reis Joana Ribeiro – Vice-presidente

Thiago Vieira Rodrigues – Diretor Financeiro

Comissão de Ética

Carlos Henrique Farizo De Oliveira

Conselho Deliberativo

Titulares:

Mariangela Torres Luz – Presidente
Simone Correa Escrivão – Primeira Secretária

Suplentes:

Izilda D’ascenção Varandas Chaves D’agrella
João Paulo Bezerra Gonçalves
Melissa Tenório Dos Santos Campinas

Conselho Fiscal

Membros efetivos:

Inês Martins Dos Santos
Erika Rosato Antunes
Marcia Barciela Brandão

Suplentes:

Ana Maria Cabral
André Alves Soares
Michele Lemela Gomes

Sobre Cooperativismo

A palavra cooperação vem do verbo latim cooperari = operar juntamente com alguém, e significa a ação conjunta para uma finalidade comum. O cooperativismo, por sua vez, é uma organização de pessoas baseada em valores de ajuda mútua, para uma finalidade comum.

As cooperativas são organizações autônomas, de ajuda mútua, controladas por seus membros. Mais que um modelo de negócios, o cooperativismo é uma filosofia de vida, onde todos constroem e ganham juntos.

O modelo cooperativista baseia-se no compartilhamento de ideias e ideais. No cooperativismo substitui-se o modelo de trabalho emprego-salário pela relação trabalho-renda.